O seu browser não suporta javascript CRECHE DE BENAVENTE - PRINCÍPIOS ORIENTADORES
PRINCÍPIOS ORIENTADORES


História da Instituição

A Instituição Creche e Jardim Infantil de Benavente nasceu da vontade de um grupo de pessoas da Vila de Benavente que se denominou de Comissão Pró-Creche. Os primeiros estatutos foram elaborados, aprovados e registados em livro de atas no dia 28-07-1975. A Instituição iniciou a sua atividade a 16-9-1975 num edifício alugado na Rua João Maria da Silva Correia nº7, 1ºandar, pagando o valor mensal de 4.000$00 mensal.
A primeira direção tomou posse a 5-02-1977 e os primeiros subsídios da Instituição foram atribuídos pela Direção Geral da Segurança Social (DGSSS) e Instituto de Família e Ação Social (IFAS). A certidão de constituição da Instituição como Associação que teve o seu registo em 14 de Dezembro de 1979 dando origem ao registo de IPSS com o registo  nº 100/82.

No  ano de 1990 abrimos as Instalações na Urbanização da Ribasor – Travessa da Creche, e em 2012 iniciou-se a construção de um novo equipamento – Creche-  que iniciou a sua atividade em 01 de setembro de 2015.

“Muitas são as fontes que ainda se encontram ligadas à Instituição (funcionários, pais, fundadores…), mas um aspeto deste grandioso projeto é que foi feito do SONHO de muitas pessoas e foi pela união de todos que foi possível tornar real a Instituição que a tantos orgulha!”



Política de Qualidade


 No desenvolvimento da sua missão a CJIB determina como Política da Qualidade:

1. Obter níveis elevados de satisfação das necessidades e expetativas dos clientes e suas famílias, através da qualificação do serviço prestado e da promoção de um ambiente físico que estimule a aprendizagem ativa das crianças;

2. Incentivar a participação dos seus colaboradores, de forma a reforçar a cultura de cooperação de trabalho e equipa, onde todos são responsáveis pela implementação desta Política;
 
3. Certificar e melhorar continuamente a eficácia do seu sistema de gestão da qualidade;
 
4. Cumprir os requisitos legais e outros referenciais aplicáveis, garantir a confidencialidade e o compromisso para com os seus clientes;
 
5. Gerir os recursos da Instituição, manter relações de parceria com fornecedores e outras entidades, de modo a assegurar a sustentabilidade das respostas sociais Creche, Jardim Infantil e CATL.
 
A CJIB é assim veículo de apoio a comunidade, procurando manter uma imagem de credibilidade e competência, de forma a continuar a ser uma Instituição de referência na área da infância.
 
Missão
Promover o desenvolvimento integral de crianças dos 4 meses aos 10 anos de idade, proporcionando-lhes o equilíbrio necessário para que crescam felizes e em harmonia.
 
Visão 
Pretende continuar a ser uma Instituição de referência no seu setor, acompanhando a evolução da sociedade de forma a dar respostas de qualidade às necessidades das crianças.

Valores
 
01. Solidariedade: Todos os colaboradores estão conscientes dos desequilíbrios sociais existentes, pelo que desenvolvem estratégias adequadas para as minorar;
 
02. Respeito pelo outro: Valoriza a individualidade de cada criança;
 
03. Cidadania: Promove a educação para a cidadania, através da consciencialização dos direitos e deveres de cada um;
Responsabilidade: Cada colaborador, e a equipa como um todo, assegura a prestação de um serviço de qualidade, de forma a estabelecer credibilidade e confiança;
 
04. Ética: Todos os colaboradores estão motivados a agir de acordo com as normas e critérios de conduta da sua área profissional.
 

A CJIB é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que promove o desenvolvimento integral de crianças dos 4 meses aos 10 anos de idade, proporcionando-lhes o equilíbrio necessário para que cresçam felizes e em harmonia e como tal as suas instalações deverão “(...) satisfazer as exigências inerentes às suas funções e a proporcionar boas condições de habitabilidade e de segurança.(...)” in Ministério da Educação, 1997.

Somos uma organização dinâmica, aberta ao meio que a envolve e do qual participa, sendo a sua capacidade de adaptação a principal garantia de estabilidade e acompanha a evolução da sociedade de forma a dar respostas de qualidade às necessidades das crianças.
 
A instituição pensa-se a si própria através deste Projeto Educativo, instrumento de gestão estratégica ajustado à realidade e que contém, por definição, uma ideia de futuro perfilhada por toda a comunidade educativa, constituindo a expressão da sua identidade.

Este Projeto Educativo está organizado em duas partes:
a) Caraterização do meio;
b) Caraterização da instituição.
envie-nos a sua
sugestão
tem uma sugestão? fale connosco! envie-nos a sua opinião ou sugestão....
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
CRECHE E JARDIM INFANTIL DE BENAVENTE
Todos os direitos reservados | 
Política de Privacidade 
Site by bomsite.com